Termos e condições

Estes são os Termos e Condições que regulam a relação contratual para a compra de produtos que a GREIN oferece na sua loja online.

Os Termos e Condições de Venda abaixo descritos regem exclusivamente as relações contratuais entre qualquer utilizador do website GREIN (doravante referido como “Cliente”) e o vendedor, que é a empresa GREIN (daqui em diante referido como “GREIN” ou também como “Nós”) e proprietário da loja online: www.grein.pt

  1. Objetivo

O objetivo dos presentes Termos e Condições de Compra é o fornecimento pela GREIN dos produtos oferecidos na sua loja online, em troca de uma contrapartida monetária.

  1. Entrada em vigor

Estes Termos e Condições, juntamente com a confirmação da encomenda, constituem o contrato entre a GREIN e o Cliente para o fornecimento de produtos. Não são aplicáveis outros Termos e Condições.Considera-se que o Cliente concordou com as condições gerais previstas neste texto a partir do momento em que aceita ter lido e concordado com os presentes Termos e Condições.

  1. Fazer uma encomenda

3.1 Para efectuar uma encomenda, o Cliente deve ter pelo menos 18 anos de idade.

3.2. O Cliente deve completar todo o processo de compra e efetuar o pagamento com qualquer um dos sistemas que o website fornece.

3.3 Quando o Cliente fizer a sua encomenda, enviar-lhe-emos a confirmação da encomenda.

3.4 Embora façamos todos os esforços para fornecer os produtos listados na sua confirmação de encomenda, poderá haver ocasiões em que nos seja impossível fornecer tais produtos devido, por exemplo, ao facto de tais produtos estarem fora de stock. Nesses casos, entraremos em contacto com o cliente para o informar e poderemos sugerir produtos alternativos que o cliente poderá querer adquirir. Se o cliente não aceitar as nossas sugestões, cancelaremos a sua encomenda em relação aos produtos que não podemos fornecer e reembolsaremos quaisquer montantes pagos por tais produtos. O reembolso destas somas de dinheiro será o limite da nossa responsabilidade para com o cliente no caso de ser impossível para nós fornecer-lhe os produtos encomendados. Muito ocasionalmente, os preços dos produtos expostos nas nossas Lojas Online podem ser incorrectamente especificados e apresentar um preço inferior ao preço correspondente devido a um erro. Quando isto acontecer e, se tivermos confirmado a sua encomenda, entraremos imediatamente em contacto consigo para emitir uma nova confirmação de encomenda com o preço correcto. No caso do preço ser significativamente mais elevado, poderá cancelar a sua encomenda e nós reembolsaremos qualquer quantia já paga.

  1. Fornecimento dos seus produtos

Fornecer-lhe-emos os produtos indicados na sua confirmação de encomenda, de acordo com estes Termos e Condições.

  1. Informação sobre o produto

Prestamos grande atenção à informação sobre as características essenciais dos produtos através de descrições técnicas de empresas parceiras e fotografias que ilustram os produtos. Isto é feito dentro dos limites da tecnologia e em conformidade com as melhores normas do mercado. Ressaltamos que os produtos que vendemos são naturais e como tal não existem dois iguais. 

  1. Preços

6.1. O preço de cada produto será claramente indicado no website. O preço e as condições dos produtos oferecidos podem variar, mas em qualquer caso, o preço e as condições que existiam quando a encomenda foi colocada serão sempre aplicáveis ao Cliente, salvo erros extraordinários, como redação incorreta do valor do produto.

6.2 Reservamo-nos o direito de cobrar a encomenda a partir do momento da sua recepção.

6.3. Os preços de venda indicados na nossa Loja Online são indicados da seguinte forma: Todos os preços incluem IVA.

6.4. Os custos do serviço de entrega não estão incluídos no preço dos produtos. Os custos do serviço de entrega são suportados pelo Cliente e serão adicionados ao montante total dos produtos seleccionados. O cliente será informado destes custos antes de confirmar a encomenda e finalizar o processo de encomenda.

6.5 Reservamo-nos o direito de alterar os nossos preços em qualquer altura. No entanto, comprometemo-nos a aplicar as tarifas em vigor no website no momento em que a encomenda é colocada pelo Cliente.

  1. Disponibilidade

É de notar que as encomendas serão despachadas dentro dos limites do stock disponível. Se um dos artigos encomendados não se encontrar em stock, comprometemo-nos a contactar o Cliente logo que possível (a partir da data em que a encomenda foi efectuada) para o informar do prazo dentro do qual poderemos enviar-lhe o(s) produto(s). Se não estiver interessado em esperar, poderá solicitar o reembolso do montante pago pelo(s) produto(s) em questão.

  1. Pagamento dos produtos

8.1. Toda e qualquer transacção efetuada para a GREIN é 100% segura.

8.2 Se o nosso departamento de segurança suspeitar de qualquer anomalia ou fraude, a GREIN reserva-se o direito de cancelar a transação por razões de segurança.

8.3. A GREIN oferece ao Cliente 3 métodos de pagamento: MBWAY, Transferência Bancária, Entidade Referência. 

8.4. No caso de a compra ter sido efectuada por um consumidor final ou uma empresa, a factura correspondente pode ser solicitada. Ambas devem incluir uma repartição do Imposto sobre o Valor Acrescentado, se aplicável, e os custos de envio.

  1. Entrega dos produtos

9.1 Enviaremos ao Cliente os seus produtos para o endereço de entrega indicado no seu formulário de dados pessoais.

9.2. No website, especificamente no cesto de compras, o montante dos custos de envio é indicado antes da compra ser efectuada.

9.3 Se o artigo indicar “em stock” ao fazer o pedido, o tempo entre a realização do pedido e a data de entrega será de 24 a 48 horas úteis a partir da nossa validação do pagamento recebido. 

9.4. Entregaremos o produto depois de termos verificado que o pagamento foi efectuado correctamente.

9.5. Entendemos horas úteis como horas úteis de segunda a quinta-feira, excluindo assim as sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. Se por qualquer razão imputável à GREIN este período for excedido, informaremos o Cliente sobre o incidente. 

9.6. O Cliente compromete-se a garantir que ele ou outra pessoa designada se encontre no endereço indicado para receber o pacote com o terrário e/ou kokedama. Se não estiverem presentes na primeira vez, o transportador insistirá mais uma (1) vez. Se a encomenda ainda não puder ser entregue, será devolvida, e o Cliente deverá contactar a GREIN para solicitar um reembolso menos o custo de envio/atrasos ou devolução da mercadoria, que será suportado pelo Cliente.

  1. Garantia do produto

Os produtos da GREIN não têm garantia. Se o produto for entregue partido o cliente tem um período de 3 dias úteis desde a data de entrega para iniciar um processo de pedido de devolução. 

Para isso deve contactar o email encomendas@grein.pt e enviar-nos todas as informações sobre a sua encomenda, como o nome, identificação da encomenda, método de pagamento usado, dia em que recebeu a encomenda, fotografias ou vídeos do terrário com o vidro partido e uma prova de que se trata do nosso terrário. Depois de recebermos todas as informações trataremos do seu processo com brevidade. 

O nosso atendimento ao cliente é de segunda a sexta, das 9h às 16h30. Também pode enviar-nos uma mensagem no Facebook ou Instagram.

  1. Serviço pós-venda

Se desejar contactar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pode enviar-nos uma mensagem para encomendas@grein.pt 

  1. Obrigações da GREIN e do Cliente

12.1 A GREIN Compromete-se a colocar à disposição do Cliente todas as informações necessárias relativas aos produtos que oferece, bem como das encomendas. A GREIN não será considerada responsável pela não execução das presentes condições em caso de força maior ou de um acontecimento imprevisível por parte do Cliente ou de uma pessoa externa ao contrato.

12.2 O Cliente compromete-se a preencher os formulários de encomenda e os seus campos de acordo com as instruções indicadas. A GREIN protegerá os dados em conformidade com a lei. O Cliente compromete-se igualmente a pagar o preço do produto, com os correspondentes impostos e custos de envio. 

12.3 Lembramos que é aconselhável manter uma cópia dos dados contidos nos produtos adquiridos. A GREIN não será responsável por qualquer perda de dados, ficheiros ou, em geral, por qualquer dano resultante de uma falha do Cliente em fazer o backup dos dados contidos nos produtos comprados.

12.4. A GREIN não se responsabiliza por quaisquer consequências que possam resultar do uso indevido dos produtos vendidos na sua Loja Online.

  1. Comentários

Todas as reviews escritas pelos Clientes são verificadas pela equipa de marketing. Se as revisões recebidas violarem a lei, a ética ou a moral (publicidade abusiva, difamação, insultos, comentários fora do contexto…), a GREIN reserva-se o direito de recusar ou solicitar uma revisão destas avaliações.

  1. Protecção de dados pessoais

Os dados pessoais que o Cliente nos deve fornecer são essenciais para o envio das encomendas e para a elaboração das facturas. O não fornecimento destas informações implicará o cancelamento automático das encomendas. Ao registar-se no site, o Cliente compromete-se a fornecer-nos dados pessoais válidos, dados que permitam à GREIN prestar o serviço e a correcta identificação do Cliente registado, bem como o envio de informações e publicidade dos diferentes produtos e ofertas que a GREIN possa ter nas suas páginas web.

  1. Propriedade intelectual

Todo o conteúdo da Loja Online GREIN e do seu Blog (ilustrações, textos, nomes, marcas, imagens, vídeos) são da propriedade da GREIN. Qualquer reprodução parcial ou total do conteúdo por qualquer processo e em qualquer meio está sujeita a autorização prévia expressa da GREIN.

  1. Lei aplicável e jurisdição

Estes Termos e Condições são regidos e interpretados de acordo com as leis portuguesas.

  1. Relativamente a promoções e cupões

Todas as promoções e cupões têm uma data de término, salvo excepções claramente especificadas e informadas ao Cliente.

A GREIN reserva-se o direito de cancelar uma promoção a qualquer pessoa que a utilize incorretamente, ou que, sob identidades diferentes, adquira numerosas unidades da promoção.

  1. Modificações aos Termos e Condições Gerais

A GREIN reserva-se o direito de modificar, em qualquer altura e sem aviso prévio, a apresentação e configuração do website, bem como as Condições Gerais de Utilização. Os clientes terão sempre estas Condições Gerais num local visível, livremente acessível para quaisquer dúvidas que desejem fazer. Os clientes devem ler atentamente estas Condições Gerais de Utilização de cada vez que acedem ao website. Em qualquer caso, a aceitação das Condições Gerais de Utilização será uma etapa prévia e indispensável à contratação de qualquer serviço disponível através do sítio web.

  1. Subscrições

A GREIN oferece a possibilidade de subscrever a newsletter com um desconto associado. Este desconto pode variar de acordo com as campanhas em vigor. A GREIN salvaguarda-se de avisar previamente sobre as alterações promocionais associadas ao ato de subscrever a newsletter, tendo apenas a obrigação de comunicar de forma clara e concisa qual a ação em vigor no presente. Em nenhuma circunstância os descontos podem ser acumulados com outras subscrições e em alguns casos a promoções.

  1. Partilhe um mundo mais verde 

Uma vez recebido o seu terrário e/ou kokedama, se o Cliente partilhar uma fotografia e/ou vídeo da planta em vidro no seu Feed do Instagram, Facebook ou TikTok e identificar a GREIN, deve contactar a mesma através das redes sociais para solicitar um desconto de 10% aplicável na próxima compra.

Esta iniciativa está sujeita às seguintes condições:

  • É obrigatório que o conteúdo seja partilhado nos feeds das redes sociais (partilha em stories não é suficiente);
  • Os Perfis da GREIN devem estar corretamente identificados, tanto na imagem como na descrição da publicação;
  • Se a fotografia e/ou vídeo tiver um nível de qualidade avançada, a GREIN poderá pedir ao autor da imagem uma partilha do post no seu próprio feed;
  • Quando o cliente solicitar o desconto junto das redes sociais da GREIN, deve comprovar que já efetuou uma encomenda na GREIN através da nota de encomenda;
  • O código tem um prazo de validade de 30 dias (a contar desde o seu envio);
  • O código é de uso único, mas pode ser partilhado com um familiar ou amigo.
  • Só é permitida uma participação por pessoa singular. Não é permitida a participação de pessoas coletivas.
  • Se houver algum atraso na resposta, poderá contactar-nos por telefone ou email.
Carrinho
Scroll to Top